Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

01/08/2012

GS1 leva soluções avançadas a 32ª edição da Convenção da ABAD

Entidade marca presença com demonstrações dos benefícios da automação e apresenta resultados da pesquisa sobre “Tecnologia a favor do setor”


Durante a ABAD 2012-32ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e 15ª Sweet Brazil International Expo, no Rio de Janeiro, entre 06 e 09 de agosto, a GS1 Brasil-Associação Brasileira de Automação – responsável pela padronização de processos de logística e rastreabilidade na cadeia de suprimentos – vai expor as mais recentes tecnologias de codificação para um centro de distribuição.


Com objetivo de propiciar o relacionamento entre executivos que visitam a convenção, a GS1 Brasil mostra em seu estande a integração da cadeia de suprimentos com soluções avançadas de tecnologia para atacadistas e distribuidores. As soluções visam aprimorar processos e eficiência da cadeia de suprimentos. “Nos últimos anos, os padrões globais de automação determinaram o avanço dos distribuidores, operadores logísticos e revendedores a ponto de equiparar o Brasil aos países mais desenvolvidos nesse segmento”, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil.


Considerado o maior evento de negócios em distribuição na América Latina, ABAD 2012 recebe apoio e patrocínio da GS1 Brasil, que incentiva o intercâmbio de conhecimento entre os representantes da indústria, varejo, distribuidores e prestadores de serviços. De acordo com João Carlos de Oliveira, “no maior país da região, esse relacionamento é o principal fator de desenvolvimento de negócios e evolução do investimento em soluções tecnológicas e sustentáveis”.

O executivo reforça que o segmento atacadista distribuidor emprega mais de 290 mil pessoas no Brasil e movimentou R$ 164,5 bilhões em 2011. Já a Sweet Brazil International, que integra a convenção desde 2002, é realizada em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim e Balas (ABICAB).


Os estandes das indústrias filiadas atraem compradores e visitantes do Brasil e outros países.

Na programação das palestras técnicas deste ano, Edson Lima, assessor de negócios da GS1 Brasil, apresentará resultados da pesquisa “Tecnologia a favor do setor”, realizada em parceria da ABAD e GS1 Brasil, entre os meses de junho e julho deste ano, e que aponta os benefícios da automação para a logística e gestão dos negócios, além de identificar as melhores soluções e tendências do mercado. A palestra ocorre no dia 08 de agosto, às 15h, na Sala de Conferência ABAD. Com 55 mil associados no Brasil, a GS1 disponibilizará um serviço de filiação em seu estande para que os interessados tornem-se associados durante o evento.


A ABAD tem a expectativa de receber mais de 30 mil visitantes e gerar oportunidades de negócios durante os quatro dias de evento.


ABAD 2012-32ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e 15ª Sweet Brazil International Expo 06 a 09 de agosto de 2012, a partir das 14h Riocentro Exhibition & Convention Center Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – RJ


Palestra técnica da GS1 Brasil “Tecnologia a favor do setor” por Edson Lima, dia 08/08, às 15h, na Sala de Conferência ABAD Estande da GS1 – Rua C, nº H3                


TAGS

abras tecnologia supermercados



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados