Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

18/07/2012

Grupo PC Sistemas investe R$ 500 mil em centro de treinamento para clientes

  Empresa líder em sistemas de gestão para o atacado distribuidor aprimora laboratório de ensino dedicado às modalidades presencial e online  


Com foco na capacitação dos clientes usuários do sistema WinThor Distribuidor, carro-chefe do Grupo, a PC Sistemas, empresa líder em software de gestão para o atacado distribuidor, lança para seu Centro de Ensino um hotsite especifico para  a capacitação de seus clientes. Com duas vertentes, presencial e online, o Grupo pretende atingir a marca de 300 clientes treinados pela modalidade online até o final de 2012.


O Centro de Ensino do Grupo PC, que recebeu investimentos na casa de R$ 500 mil, é o local onde acontecem os treinamentos presenciais assim que o cliente adquire o WinThor. Já o modelo online é oferecido ao cliente como um processo de reciclagem e até mesmo de atualizações no que tange às obrigações fiscais e novas versões da solução. “A ideia do hotsite é fomentar cada vez mais novos treinamentos online, apoiando com mais frequência o cliente, que muitas vezes tem o conhecimento adquirido perdido por conta da alta rotatividade das empresas”, pontua a gerente de ensino, Kellyn Venâncio.

De acordo com a empresa, a maioria dos clientes exploram menos de 50% da capacidade das soluções de software por simples desconhecimento. Durante os projetos de implementação é comum as empresas definirem um escopo rígido e limitado, focado em um objetivo prioritário no momento, restringindo que novas habilidades sejam incorporadas por conta da indisponibilidade de ausentar os usuários de suas rotinas diárias para realizarem treinamentos. E, como se não bastasse, após o término dos projetos, raramente as empresas investem em ampliar e atualizar a utilização do software, mantendo o escopo restrito no uso explorado inicialmente, ignorando facilidades importantes dos módulos que vão ficando à disposição. De acordo com o CEO do Grupo PC Sistemas, Wagner Patrus, o aprendizado e a troca de experiências entre usuários de uma mesma ferramenta é uma das essências para o processo de ensino. “Nosso Centro de Ensino tem a missão de levar aos usuários, as novidades do Sistema WinThor através de novas tecnologias disponíveis para o ensino à distância”, finaliza Patrus.




Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo PC Sistemas 


TAGS



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados