Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Notícias

14/06/2012

GS1 Brasil realiza II Conferência Internacional de Automação e Logística

Sob o tema “A linguagem universal da rentabilidade”, evento reúne empresários de vários setores da economia para um debate sobre automação no novo cenário econômico nesta quinta-feira (14), em São Paulo

 

A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação – responsável pela padronização de processos de logística e rastreabilidade na cadeia de valor – realiza hoje o evento Brasil em Código - II Conferência Internacional de Automação e Logística.

O ponto alto do evento é o debate pautado em tendências tecnológicas e automação no novo cenário econômico na busca por integração, rastreabilidade, eficiência e rentabilidade. No momento em que o Brasil está em posição de destaque mundial entre as economias emergentes, a GS1 Brasil oferece ao empresariado nacional um ambiente aberto para discussão e conclusões sobre os caminhos a seguir.

“A exemplo do que ocorreu na nossa primeira conferência, em 2011, esperamos promover uma discussão de alto nível para que executivos brasileiros se alinhem às novas tecnologias e melhores práticas do mundo, a fim de tornar o país cada vez mais competitivo”, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil.

Como mestre de cerimônia e mediador do debate, Brasil em Código - II Conferência Internacional de Automação e Logística contará com Ricardo Amorim. Entre palestrantes e debatedores, o evento terá Hugo Bethlem, vice-presidente executivo do Grupo Pão de Açúcar; doutor Mark Harrison, Senior Research Associate and Director of the Auto-ID Lab (Cambridge, UK), que abordará automação e tendências tecnológicas como diferencial competitivo; Flávia Villani, diretora de Customer Service da Unilever; Luiz Lissoni, vice-presidente de supply chain da BR Foods; capitão Robson Teixeira Peixoto – apresentará o caso de implantação do sistema EPC/RFID na Aeronáutica – e Roberto Matsubayashi, gerente de Inovação e Alianças Estratégicas da GS1 Brasil.

Com o evento Brasil em Código, a GS1 Brasil espera disseminar a importância de processos padronizados na eficiência e competitividade das empresas. A padronização dos códigos de produtos e as tecnologias de automação tornam os processos logísticos mais seguros e eficientes, o que melhora a rentabilidade das empresas e contribui com as práticas de sustentabilidade.

A conferência deve reunir 300 executivos brasileiros e estrangeiros, entre presidentes, diretores e gerentes de vários setores da economia.

Sobre a GS1 Brasil

A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) de produtos e serviços na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos para o varejo, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 55 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.

 



TAGS

bits, abras, supermercados, tecnologia



Veja mais notícias

>> clique aqui para ver todas as notícias

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - 2019 - Abras - Todos os direitos reservados