Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Dicas

03/06/2014

Rede D’Ville Supermercados adquire flexibilidade com etiquetas eletrônicas da Se

Com previsão de superar 100 milhões de faturamento no ano de 2014, a Rede D’Ville Supermercados de Uberlândia, Minas Gerais, eliminou inconsistências de preço e adquiriu flexibilidade em suas operações ao adotar a solução de etiquetas eletrônicas da Seal Tecnologia

 

A Rede D’Ville Supermercados de Uberlândia, Minas Gerais, com previsão de superar 100 milhões de faturamento no ano de 2014, aplicou a solução de etiquetas eletrônicas de preço da Seal Tecnologia. A implementação começou em 2013 na loja matriz, no Centro de Uberlândia, em seguida, a rede decidiu adotá-la em mais duas lojas: a de Karaíba, que passou por reformas e modernizações e foi reaberta no início de Abril, e a de Santa Maria, novo estabelecimento que será inaugurado em Julho deste ano.  

 

Nesse ritmo, a previsão é de que o processo de roll out (instalação, teste, aprovação e expansão da tecnologia pelo cliente) seja rápido, com total adesão da Seal pela Rede D’Ville até 2015. “Para a Seal, essa expansão demonstra que nossa tecnologia está cada vez mais madura para atender ao setor supermercadista”, comenta Wagner Bernardes, diretor executivo da Seal Tecnologia. “Estamos presentes em lojas no Sul, Sudeste e Nordeste, e pretendemos reforçar ainda mais a nossa marca pelo país”.

 

Flexibilidade e precisão

 

Com cerca de 8 mil etiquetas eletrônicas em cada estabelecimento, o D’Ville já sente que seus problemas de inconsistências de preço foram eliminados, além de aumentar a produtividade de seus colaboradores, que podem se dedicar a outras tarefas agora que a atualização de preços é feita automaticamente. Um destaque para o supermercado é a flexibilidade, já que a tecnologia opera a qualquer hora, podendo adaptar-se a todo horário e cronograma. “A grande vantagem das etiquetas eletrônicas para nós é que podemos realizar a atualização de preços quando acharmos melhor”, afirma Leandro Carrijo, proprietário da rede D’Ville. “Dessa forma, podemos lançar promoções especiais ou fazer alterações de informações em departamentos chave quando for necessário, o que gera aumento em nossa rentabilidade no final do mês”.

 

A implementação foi rápida e a equipe de TI do supermercado aderiu à novidade de forma a facilitar o processo. Além disso, a parceria com o integrador RPInfo Ltda, empresa que fornece soluções em tecnologia da informação, é um diferencial, já que possuem um layout de software pronto no padrão das etiquetas eletrônicas da Seal. “Trabalhamos com a Seal nos projetos de etiquetas eletrônicas de preço do Supermercado Amarelinho em São Paulo e do Paraná Supermercados, em Curitiba”, diz Gilberto Dutra, diretor comercial da RPInfo Ltda. “O projeto do Supermercado D’Ville é mais uma parceria bem sucedida, e pretendemos finalizar pelo menos mais um projeto com a Seal até o final desse ano”, conclui o executivo.

 

Fonte: Comunicação Seal Tecnologia



TAGS



Veja mais dicas

>> clique aqui para ver todas as dicas

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - Abras - Todos os direitos reservados