Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Dicas

04/09/2013

3ª Feira de Tecnologia reunirá soluções e inovações para supermercados

A 3ª Exposição de Tecnologia – evento que ocorre paralelamente à 47ª Convenção Abras – mostrará as mais modernas soluções dirigidas ao varejo supermercadista. São mais de 25 empresas nacionais e multinacionais a expor suas novidades para atrair o consumidor, fidelizar clientes, gerar ganho operacional. A mostra acontece de 10 a 12 de setembro em Atibaia – SP.

No Espaço Inovação, o visitante poderá conhecer as diversas tecnologias, dentre elas displays interativos, tecnologias de realidade aumentada, ações por comando de voz, pagamentos sem contato, dentre outras.

O supermercadista poderá conferir os benefícios das etiquetas eletrônicas, inovações e soluções para redução de custos e aumento de produtividade, aumento de vendas e fidelização de clientes, além de tecnologias para gestão de loja.

Dentre as tecnologias de interação com o cliente destaca-se o display interativo (tela de LED transparente) – que entre várias aplicações, possibilita a composição de vitrines que permitem ao consumidor acessar informações sobre produtos e serviços sem ajuda de vendedores, disponibilizando um espaço nobre para a comunicação de informações, lançamentos e promoções de produtos por parte de varejistas e fornecedores.

Outra ferramenta tecnológica a ser apresentada é a realidade aumentada, que permite inserir objetos virtuais sobre imagens reais, posicionando uma arte gráfica impressa (ex.: tabloides, folders etc.) em frente a uma câmera.  Dentre as várias possibilidades de interação com o consumidor, tem-se a oportunidade do fornecedor apresentar mais informações sobre seu produto num ambiente de autosserviço e do varejista inovar nos seus folhetos promocionais indo além da tradicional oferta de preços.

No Espaço Interativo serão apresentadas diversas ferramentas para produtividade, tanto da loja quanto das operações de distribuição, sendo uma delas, a possibilidade de automação das atividades de “picking”  por comando de voz  tornando os processos logísticos mais eficientes e confiáveis. 

Outra inovação em destaque é a Eyetracking. A tecnologia permite acompanhar, em tempo real, a forma pela qual o consumidor vê as gôndolas, as embalagens e a ambientação da loja. Na prática, a tecnologia interage com os olhos do consumidor e identifica exatamente onde a pessoa está olhando. Aplicações mais avançadas incluem o monitoramento de ondas cerebrais, permitindo uma maior compreensão do impacto das ações no ponto de venda no comportamento dos consumidores. Para a indústria, a utilização desta tecnologia pode  auxiliar na disposição de informações nas embalagens, mostrando quais são as áreas mais importantes de acordo com a percepção do consumidor. No varejo, poderá indicar as áreas que o cliente interage diretamente e os efeitos da exposição dos produtos e organização das gôndolas, melhorando as estratégias de vendas.

Antecipando tendências dos meios de pagamento será apresentada uma nova forma de pagamento sem contato. O usuário aproxima o cartão da leitora, sem a necessidade de inserir. Basta aproximar o cartão e a transação fica concluída em poucos segundos, graças à tecnologia de Near Field Communications já empregada em diversos tipos de controles de acesso.

A exposição conta com a presença das mais representativas empresas do setor de tecnologia voltadas ao autosserviço, dentre elas:

APAS

 

Arius/Sistemas 

 

Brinks

 

Compex

 

Consinco

 

Cyclopes

 

Grupo PC

 

Edicom

 

Hess

 

Itim

 

Nielsen

 

RP Informática

 

RR Etiquetas

 

Seal

 

Sensormatic

 

Sysmo

 

Tlantic

 

Toledo

 

Toshiba

 

TOTVS

 

VIAN

 

Visa 

Visual Mix 

 

 

 

 

 


47ª Convenção Abras
Data: de 10 a 12 de setembro de 2013
Local: Bourbon Convention & Spa Resort - Atibaia - SP
Endereço: Rodovia Fernão Dias, s/nº - km 37,5 – Atibaia – SP

Sobre a ABRAS

A Associação Brasileira de Supermercados, que este ano completa 45 anos de atividades, integra todo o setor supermercadista no País, que hoje conta com mais de 84 mil lojas em todo o território nacional. O setor, que fatura mais de R$ 250 bilhões (5,5% do PIB), é dos maiores empregadores do País hoje, com um milhão de colaboradores diretos e cerca de três milhões indiretos. 

Assessoria de Comunicação da ABRAS  – (11) 3838-4509/3838-4506

Susana Ferraz – susanaferraz@abras.com.br  - cel. (11) 9 8161-9943
Luciana Martins – luciana@abras.com.br -  cel. (11) 9 8122-4495
Natalia Lima – natalia@abras.com.br – cel. (11) 9 8122-4501

Observações: O Espaço Inovação na Exposição de Tecnologia poderá ser fotografado e filmado, das 9h às 18h – favor agendar previamente com a Assessoria de Comunicação e Imprensa da ABRAS, para facilitar o acesso das equipes ao Resort.

 



TAGS

bits tecnologia supermercado



Veja mais dicas

>> clique aqui para ver todas as dicas

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - Abras - Todos os direitos reservados