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Dicas

26/07/2013

Rede Koch de Supermercados adota etiquetas eletrônicas em nova loja

 A inauguração da 9ª loja do Supermercado Koch, em Itapema, Santa Catarina, contou com uma das tecnologias mais modernas do varejo – as etiquetas eletrônicas de gôndola. Com o investimento de R$ 18 milhões na nova loja, a rede pretende fechar o ano com faturamento de R$ 400 milhões, registrando o crescimento de 25%. A Rede Koch espera abrir mais cinco lojas nos próximos anos, todas com a nova tecnologia de precificação e gestão.  


 

A implantação envolveu 14 mil etiquetas eletrônicas da Seal Tecnologia, empresa que há 25 anos atua no mercado de soluções dedicadas a processos de automação com código de barras, coletores de dados, redes sem fio e RFID. Além das etiquetas de segmento, a loja conta ainda com etiquetas gráficas, em produtos de maior valor agregado, na adega e setor de eletrônicos, e vídeo pôster, na padaria e açougue.


 

“Além de garantir uma experiência de compra mais confortável e segura aos nossos clientes, com a garantia que o preço na etiqueta é o mesmo apresentando no check-out, aumentamos nossa agilidade quanto à gestão dos produtos e estoque, uma vez que os nossos gerentes podem conferir na própria etiqueta as informações do produto e não precisam mais se deslocarem ao depósito e sistema. Assim ganhamos tempo e produtividade”, afirma Fabiano Conrado Diesel, Gerente de TI do Supermercado Koch. O produto da Seal oferece 32 páginas (telas) de informações, como número correto de frentes de cada SKU, quantidade em estoque e prazo de validade, entre outras. 


 

Com as etiquetas eletrônicas, o supermercado conseguiu agilizar também o processo de troca de preços dos produtos, que passou de três horas para poucos minutos. Para Diesel, as etiquetas também proporcionaram ao supermercado um ambiente mais moderno. “A loja esta mais ‘limpa’ visualmente, e que leva a sensação de mais organização e confiabilidade aos clientes”, afirma.



“As etiquetas eletrônicas de gôndola estão virando realidade muito rapidamente. Para nós da Seal, que há 25 anos provemos soluções que de fato trazem benefícios e ganhos para nossos clientes, participar deste momento é muito importante e satisfatório”, comenta Wagner Bernardes, diretor executivo da Seal Tecnologia.

 

 

Sobre a Seal Tecnologia


A Seal atua há 25 anos no mercado de computação móvel e captura automática de dados, levando soluções completas de mobilidade e automação a diversos segmentos de mercado.


Dentre os mais de 2 mil clientes que formam a sua base instalada, estão 400 das 500 maiores empresas brasileiras, de acordo com ranking da revista Exame. Em 2010, a Seal foi classificada na 3ª posição dentre empresas brasileiras de automação comercial no ranking da Exame; na 33ª posição no ranking da ComputerWorld que listou as 300 maiores empresas de Tecnologia; e na 131ª posição entre as 200 maiores empresas de Tecnologia no ranking da Informática Hoje.


Com projetos que totalizam mais de 16 milhões de m² de área coberta com redes de radiofrequência, incluindo 50 mil coletores de dados, 5 mil pontos de acesso e 300 mil leitores de códigos de barra, a Seal manteve-se em 2011 entre os líderes no volume de soluções implantadas, com projetos voltados para depósito e chão de fábrica desenvolvidos em aproximadamente 500 empresas.


A Seal foi a responsável por introduzir e difundir no Brasil a cultura de utilização do código de barras, tendo desenvolvido também o primeiro projeto piloto de RFID (identificação por radiofreqüência) da América Latina.

Também oferece ao mercado as seguintes soluções: ESL (etiquetas eletrônicas de prateleira), RTLS (sistema de localização em tempo real), sistema de rastreamento de frotas, RFID, coletores de dados por comando de voz e soluções tradicionais para captura automática de dados (coletores de dados, impressoras, leitores de código de barras e infraestrutura para redes sem fio locais e metropolitanas).

Fonte: Assessoria de Comunicação Seal Tecnologia

 

 



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