Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Dicas

03/04/2013

Grupo Muffato implanta etiqueta eletrônica em hipermercado

O Grupo Muffato acaba de implantar a etiqueta eletrônica na loja da Av. Duque de Caxias em Londrina - primeira cidade do interior do Paraná a receber essa novidade tecnológica. O sistema, que funciona por radiofrequência, garante maior segurança aos clientes, uma vez que automatiza todo o processo de precificação de produtos, em tempo real, aumentando a credibilidade e a transparência na relação do supermercado com o consumidor.

A tecnologia, desenvolvida pela RR Etiquetas, permite uma total integração entre o preço na gôndola e o preço no caixa, sem a necessidade de troca manual de etiquetas. “Isso aumenta o nível de confiabilidade do cliente, pois evita eventuais divergências de valores entre a etiqueta e o sistema utilizado pelos caixas, além de possibilitar maior agilidade na precificação, trazendo modernidade e simplificando na operação,” explica o diretor do grupo, Everton Muffato.

Segundo ele, os consumidores também serão beneficiados com relação às promoções, pois os preços das ofertas estarão disponíveis de forma automática e rapidamente nas etiquetas eletrônicas, agilizando todo o processo.

Os mais de 40 mil itens disponíveis na loja já estão devidamente identificados pela etiqueta eletrônica, que também trouxe maior aproveitamento dos recursos humanos. “Houve um ganho médio de duas horas por dia, tempo que os funcionários levavam para colocar as etiquetas manuais. Agora, esse tempo será usado para agilizar a reposição de produtos nas gôndolas e supervisionar as operações para que o atendimento ao cliente atinja um nível de excelência ainda mais alto”, ressalta Muffato.

 “Sempre procuramos antecipar tendências e trazer o que há de mais moderno e inovador no mercado mundial. A etiqueta eletrônica veio para ficar, mas ainda é uma tecnologia cara no o que dificulta sua rápida expansão”, comenta.

 A dona de casa Edna Masiero, cliente assídua do Super Muffato, aprovou a novidade. “Gostei. Ficou muito bom e o preço está mais visível”, afirma.

O funcionário público Roberto Afonso, que estava fazendo a compra do mês na loja da Duque, concorda. “A gente bate o olho e já identifica o preço. Está mais prático”, destaca.

Grupo Muffato

O Grupo Muffato nasceu no Paraná, no início dos anos 70 e conta com 40 operações de negócio, espalhadas em 13 cidades do Estado e em Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

Com mais de nove mil colaboradores diretos, o Grupo também gera mais de 2,5 mil empregos indiretos e é um dos maiores empregadores privados do estado.

O Super Muffato é a primeira empresa do setor varejista no Paraná e a sétima rede no ranking nacional. 

Recentemente, o Grupo também foi pioneiro na implantação do autocaixa no Brasil, uma tecnologia que permite ao cliente controlar todo o processo da compra, passando os produtos pelo leitor de preços, pesando e efetuando o pagamento totalmente sozinho, sem a ajuda de uma operadora. Essa tecnologia já está disponível em duas lojas da rede em Londrina e em Maringá e será expandida para outras cidades onde o Grupo atua.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Muffato/Portal Abras

 



TAGS



Veja mais dicas

>> clique aqui para ver todas as dicas

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - Abras - Todos os direitos reservados