Banco de Informações de Tecnologia e Equipamentos para Supermercados

Dicas

25/03/2013

Walmart expande pagamento com iPhone em supermercados nos EUA

Walmart expande pagamento com iPhone em supermercados nos EUA. Em suas lojas, os clientes escaneiam produto com app, que soma valor total da compra. Com isso, consumidor pode pagar conta em um caixa automático.



O Wal-Mart Stores vai triplicar o número de lojas que participam de um programa piloto nos EUA que permite aos consumidores usarem iPhones para escanear produtos e pagar por eles em caixas automáticos na saída.
O programa Scan & Go do Walmart em breve se estenderá a mais de 200 lojas. Hoje, funciona em 70 atuais. O programa começou a operar em unidades próximas da sede da empresa em Bentonville, Arkansas, no final de 2012, e em seguida expandido a Atlanta.


Embora o programa esteja sendo triplicado, ainda assim ele envolverá apenas uma fração das mais de 4 mil lojas da companhia nos EUA.

"Queremos que as reações dos nossos consumidores ditem o resultado da experiência", disse Gibu Thomas, vice-presidente sênior de operações digitais e móveis do Walmart Global eCommerce, esta semana. "O sistema será expandido a novos mercados."

Por enquanto o Scan & Go só funciona com aparelhos da Apple. Uma versão para aparelhos Android deve ser lançada em breve.

Já que mais da metade dos consumidores têm smartphones, o Walmart tenta tornar as compras mais convenientes para os fregueses. Mais de metade dos consumidores que testaram a tecnologia Scan & Go a usaram mais de uma vez, disse Thomas.

Um app lê os códigos de barras dos produtos que serão comprados. O aplicativo registra os produtos e o valor acumulado das compras. Depois, pagam em um caixa automático, sem que precisem passar por um caixa convencional.

Ao expandir o teste do Scan & Go, a Walmart está equipando muitas de suas lojas com caixas para pagamento automático de compras. No momento, cerca de 1,5 mil unidades contam com esse recurso, e outras mil a 1,5 mil devem passar a dispor dele este ano, de acordo com Jeff McAllister, vice-presidente sênior da Walmart U.S. Innovations.

Os usuários do sistemas podem solicitar um cupom eletrônico da transação, em lugar de um cupom em papel. A Walmart também insinuou que vales desconto digitais podem estar a caminho.

Fonte: Reuters


TAGS



Veja mais dicas

>> clique aqui para ver todas as dicas

Publicidade

developed by atr2japan Copyright 2012 - Abras - Todos os direitos reservados